Revista Monet

Com a Monet você tem um superguia diário da programação, acessa conteúdos exclusivos e muito mais.

  • O Touro Ferdinando, disponível no NOW 

    O Touro Ferdinando, disponível no NOW

    O Touro Ferdinando

  • Mulher Maravilha  

    Mulher-Maravilha, dia 28, 22h, HBO

    Mulher-Maravilha

  • Planeta Azul II 

    Planeta Azul II, dia 22, 21h30, Discovery

    Planeta Azul II

  • Me Chame Pelo Seu Nome 

    Me Chame Pelo Seu Nome, disponível no NOW

    Me Chame Pelo Seu Nome


O Que Vem Por Ai

WESTWORLD - SEGUNDA TEMPORADA

WESTWORLD - SEGUNDA TEMPORADA
Dia 22, 22h, HBO


Até mesmo o elenco de Westworld foi deixado no escuro e filmou cenas fora de ordem para manter os segredos da segunda temporada. Mas astros e produtores nos ajudam a montar as peças do quebra-cabeça da série que promete retornar com uma “bomba” por episódio.

 VAI, FERNANDINHA

VAI, FERNANDINHA
Dia 9, 23h20, Multishow


Na terceira temporada de Vai, Fernandinha, Fernanda Souza volta para São Paulo 18 anos depois de deixar a cidade. Em um duplex luxuoso que serve de cenário para os novos episódios, a apresentadora mostra que é no contraste com sua cativante simplicidade que mora o sucesso da atração.

GENIUS: PICASSO

GENIUS: PICASSO
Dia 22, 21h45, NATGEO


Após narrar a vida do físico Albert Einstein, a série Genius desvenda os detalhes, talentos e amores de Pablo Picasso, pintor espanhol que revolucionou o campo das artes e fez de sua própria vida uma singular obra de experimentações

LINO: UMA AVENTURA DE QUATRO PATAS

LINO: UMA AVENTURA DE QUATRO PATAS
Disponível no NOW


Maior bilheteria de uma animação nacional na história, Lino – Uma Aventura de Sete Vidas mostra que o país pode, sim, competir com produções de grandes estúdios. Dos mesmos criadores de O Grilo Feliz, Lino tem Selton Mello, Dira Paes e Paolla Oliveira no elenco de dubladores.

 

Mundo Do Cinema e TV

OS MELHORES REALITY SHOWS FAMILIARES


OS MELHORES REALITY SHOWS FAMILIARES
Os Gretchens, dia 23, 22h, Multishow


Ela continua poderosa e se tornou recentemente estrela de um videoclipe de estrela internacional. Mas, no seu reality show com a família, a insuperável Gretchen mostra o quanto é preciso rebolar – no sentido literal e figurado – para não perder a majestade X. Enquanto você espera pelas imagens dos bastidores da vida de Gretchen, Sula Miranda, Tammy Miranda, e cia., listamos aqui alguns clássicos reality shows familiares:

GENE SIMMONS: JOIAS DE FAMÍLIA > O baixista do Kiss mostra que nos bastidores de sua vida aquele garanhão dos palcos se transforma em um paizão superprotetor.

AN AMERICAN FAMILY > A produção realizada em 1971 foi a precursora do formato, e a polêmica envolvendo suas filmagens inspirou o filme Cinema Verité (2011).

KEEPING UP WITH THE KARDASHIANS > Khloé, Kourtney & cia. são as mais famosas representantes do gênero na atualidade e donas de um império pop.

WAHLBURGERS > Drama familiar e empreendedorismo são a mistura explosiva que move a atração estrelada por Mark, Paul, Alma e Donnie Wahlberg.

THE OSBOURNES > Nesta atração, até quem não gostava de heavy metal fez um bate-cabeça com a atribulada rotina da família do frontman do Black Sabbath.

ESTREIAS CULINÁRIAS

O MÉXICO EM VIVA - A VIDA É UMA FESTA
Disponível no NOW


Uma explosão de cores e músicas aliada a um roteiro cheio de reviravoltas deu ao longa Viva – A Vida é uma Festa o Oscar de Melhor Animação deste ano. Prêmio esperado, que ainda contou com o brinde da estatueta de Melhor Canção Original para “Remember Me”. A animação usa a cultura, as cores e os costumes mexicanos para contar sua história. Veja a seguir alguns exemplos:

ALEBRIJES > Toda alma é conduzida ao Mundo dos Mortos pelos alebrijes, uma espécie de guia spiritual na cultura mexicana. Eles são representados por animais de sonhos.

CALÊNDULAS > Flores laranjas ou de amarelo muito vivo, são típicas dos cemitérios mexicanos e ornamentam as cidades durantes as festas que celebram o Dia dos Mortos.

O CACHORRO > Dante, fiel escudeiro de Miguel é um cão da raça Xoloitzcuintli, mais conhecida como Xolo. Ele é considerado o cachorro símbolo do México e tem origem na civilização asteca.

FIGURINOS > Mais de 500 peças de roupa foram feitas para o filme: dos moradores de Santa Cecília (povoado onde mora Miguel e que tem esse nome porque a santa é padroeira dos músicos) até as caveiras da Terra dos Mortos, todos ganharam modelos que representam a cultura mexicana, com cores vibrantes e muitos babados.

 DESENHOS CLÁSSICOS DO CARTOON NETWORK

DESENHOS CLÁSSICOS DO CARTOON NETWORK
25 Melhores Atrações Originais do CN, dia 29, 12h, Cartoon Network


Completando 25 anos no Brasil, o Cartoon Network se transformou na casa de animações icônicas, que não só encantam a nova geração de espectadores como também aqueles que viram as Meninas Superpoderosas salvarem o dia pela primeira vez. Lembra aqui alguns dos clássicos do canal:

O LABORATÓRIO DE DEXTER (1996) > Mal humorado e completamente genioso, Dexter é dono de um laboratório secreto localizado dentro de casa. Contudo, manter a instalação longe dos olhos dos pais é uma missão quase impossível quando sua irritante irmã, Didi, conhece o segredo.

CORAGEM O CÃO COVARDE (2000) > O que você faria se fosse um cachorro medroso, morasse literalmente em Lugar Nenhum e ameaças, como monstros e demônios, tentassem matar os seus donos? Salvaria-os com a ajuda de um irônico computador, certo? Ao menos esse é o objetivo do doce protagonista do desenho, Coragem.

BEN 10 (2006) > Sob posse de um dispositivo chamado Omnitrix, Ben ganha a incrível capacidade de se transformar em 10 alienígenas com diferentes formas e habilidades. Mas longe de ser o melhor presente de Natal de uma criança, o jovem deve usar os seus poderes contra ameaças que colocam em risco o planeta.

HORA DE AVENTURA (2010) > Ao lado do cão falante Jake, o aventureiro Finn protagoniza uma série de histórias– quase sem pé, nem cabeça – pela fantástica, bela e apocalíptica Terra de Ooo.

O IRMÃO DO JOREL (2014) > À procura de identidade, o irmão do Jorel é o caçula de uma excêntrica família brasileira, que precisa lidar com a popularidade do irmão mais velho ao mesmo tempo em que se mete nas mais inacreditáveis confusões.

OS “RIDÍCULOS” DE EVERALDO MARQUES

OS “RIDÍCULOS” DE EVERALDO MARQUES
Playoffs da NBA, dia 22, 14h, ESPN


O narrador mostra correção e bom humor nas transmissões dos diversos esportes com os quais trabalha nos canais ESPN e o adjetivo inusitado “ridículo” é usado para homenagear craques de diferentes modalidades. Confira os atletas cujos feitos os fazem merecer a “patente” concedida pelo narrador:

TOM BRADY > “ O grande quarterback do New England Patriots, mesmo tendo completado 40 anos e com cinco títulos de Super Bowl, ainda consegue ser muito competitivo e continua jogando em um nível altísissimo, o que é muito raro de a gente ver.”

LIONEl MESSI > “O craque do Barcelona há mais de uma década vem jogando muito bem e realiza em campo o que a grande maioria dos jogadores nem sonhaa em fazer. Com certeza, quando o argentino parar de jogar, vamos ficar discutindo se ele foi o melhor de todos os tempos.”


LEBRON JAMES > “Acho que o astro do Cleveland Cavaliers é o maior jogador de sua geração, aquela que surge após a parada do Koby Bryant. Ele assumiu o cetro do ídolo dos Lakers e tem uma sequência incrível de participações seguidas em finais da NBA.”