Revista Monet

Com a Monet você tem um superguia diário da programação, acessa conteúdos exclusivos e muito mais.

  • Telecine Premium 

    Em julho no NOW

    Uma Dobra no Tempo

  • Retorno do Brasileirão 

    Retorno do Brasileirão, , dia 18, 19h30 Canais SporTV

    Retorno do Brasileirão

  • Feito na América, dia 7, 22h, Telecine Premium 

    Feito na América, dia 7, 22h - Telecine Premium

    Feito na América

  • Xilindró  

    Xilindró - 3ª Temporada, dia 25, 22h, Multishow

    Xilindró

O Que Vem Por Ai

SHARP OBJECTS

SHARP OBJECTS
Dia 8, domingo, 22h, HBO


Amy Adams vai à televisão em sintonia com a onda de séries com protagonistas femininas fortes. Sua personagem que volta para a cidadezinha natal em Sharp Objects é tudo o que uma atriz deseja: atormentada pelos demônios interiores e na pista de um assassino. Tem cheiro de prêmio aí!

IRMÃO DO JOREL

Dia 16, 19h15, Cartoon Network


Primeira série original de animação do Cartoon Network na América Latina, Irmão do Jorel chega à terceira temporada com novas aventuras que prometem embaralhar o mundo ddo personagem-título, e inclui participações do elenco de Choque de Cultura.

Z4

Z4
A partir do dia 30, Disney Channel


Não é de hoje que agrupar garotos bem-apessoados e com talento para a música se tornou um investimento de ouro na indústria fonográfica. Desde os Beatles e Backstreet Boys passando pelos mexicanos de Rebelde até o grupo brasileiro Dominó, há sempre espaço para novas bandas arrebatarem o coração – e as playlists – dos adolescentes. Pois agora será a boyband Z4 que ocupará esse lugar de destaque.

FINAL DA COPA

FINAL DA COPA
Dia 15, 12h, Canais SporTV e FOX Sports


Em uma Copa surpreendente, o futebol é campeão antecipado. Em um mundial em que selecionados tradicionais, como a Itália, fizeram falta, outros times com “menos camisa” se destacaram, casos de Senegal e Bélgica. Entre novatos e veteranos, qual seleção sairá vencedora do torneio da Rússia?

Mundo Do Cinema e TV

CURIOSIDADES SOBRE STEVEN SPIELBERG


CURIOSIDADES SOBRE STEVEN SPIELBERG
Jogador Nº 1, em julho no NOW


Unanimidade como realizador, Steven Spielberg é o profissional que mais entende o cinema como arte, negócio e gerador de emoção.  Referência para sucessivas gerações de cineastas, tem parte da própria carreira como inspiração e fio condutor de seu novo trabalho,  Jogador Nº 1. Veja abaixo algumas curiosidades da longa e premiada carreira do diretor:

SID SHEINBERG > O executivo enxergou o valor de Spielberg nos pouco mais de vinte minutos do curta de estreia do diretor, Amblin’, e contratou o jovem para dirigir as produções de TV da Universal por sete anos. Juntos, Sheinberg e Spielberg colocaram o estúdio de volta entre os maiores de Hollywood com produções cinematográficas como Tubarão, E.T. - O Extraterrestre, Jurassic Park e A Lista de Schindler.

DISPUTA AMISTOSA > O ano de 1977 foi histórico para o cinema: na mesma temporada, os colegas George Lucas e Steven Spielberg faziam um duelo saudável pelo topo das bilheterias com Star Wars e Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Os amigos então fizeram um acordo de cavalheiros: trocariam 2,5% de suas respectivas participações nos lucros dos filmes.

REPARAÇÃO > Spielberg cumpriu a missão de levar A Lista de Schindler para o grande público de maneira realista e poética, o que acabou sendo a sua grande realização como diretor. Ele se negou a receber o “dinheiro de sangue” que lhe cabia pela produção e doou os US$ 100 mil que ganharia pelo filme.

ENCONTRO PREMIADO > Mark Rylance é considerado um dos maiores atores vivos do teatro inglês e, em 1987, trocou um papel em Império do Sol por mais um trabalho nos palcos. Mas todos sabem que quando uma coisa está destinada, mais dia, menos dia ela acontece. E a parceria nasceu em grande estilo com Ponte dos Espiões, longa pelo qual acabou ganhando o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

QUE CHRIS É ESSE?

QUE CHRIS É ESSE?
Thor: Ragnarok, em julho no NOW


Mais que rostos bonitos, os astros que compartilham o nome são donos de algumas das maiores bilheterias da atualidade e de legiões de fãs. O sucesso e a consequente superexposição acabam levando a uma bela – e bota bela nisso – confusão. Chris Hemsworth, que estreia com Thor: Ragnarok no NOW Hemsworth, já foi o ídolo do automobilismo James Hunt em Rush: No Limite da Emoção, diversifica papéis e gêneros em produções como dramas de guerra, comédias e adaptações literárias. Abaixo você confere os outros “Chris” que geram bilhões de dólares nos cinemas:

CHRIS PRATT > Se um dia já foi o gordinho engraçado da série Parks and Recreation, Chris Pratt se firmou como galã após um banho de loja e de academia para adentrar no universo Marvel e na franquia Guardiões da Galáxia. A ficção científica Passageiros, ao lado de Jennifer Lawrence comprova que a fama, a qualidade como ator e o novo visual surtiram efeito.

CHRIS EVANS > Muitos devem se lembrar de Chris Evans de Não é Mais um Besteirol Americano (2001), comédia que o lançou para o estrelato. Mas desde que passou a cuidar do escudo do Capitão América, o ator procura novos desafios no teatro, como diretor de filmes, e ainda atuando, como neste drama familiar.

CHRIS PINE > Dentre os Chris citados, é o que tem a carreira mais variada. Ele já foi par de Anne Hathaway em O Diário da Princesa 2 (2004), estrelou o indicado ao Oscar A Qualquer Custo (2016) e é o pai de uma adolescente nesta aventura fantástica da Disney coestrelada por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling.

DUELOS INUSITADOS DO ESPORTE

DUELOS INUSITADOS DO ESPORTE
A Guerra dos Sexos, dia 14, 22h, Telecine Premium


Um dos duelos mais incríveis da história do esporte, o confronto direto entre um homem e uma mulher em uma partida do tênis, é mostrado em A Guerra dos Sexos. Mais do que vencer Bobby Riggs, a tenista Billie Jean King queria que as esportistas fossem reconhecidas, inclusive nas premiações. Veja abaixo outros desafios bem diferentes do mundo esportivo:

Batalha das Superfícies (2011) > Roger Federer é especialista em quadras de grama; Rafael Nadal no saibro. Então, por que não organizar um jogo entre eles em uma quadra com os dois pisos? A ideia saiu do papel e Nadal venceu.

Michael Phelps x Tubarão (2017) > Nadando 100 metros em mar aberto, o maior nadador de todos os tempos fez 38,1 segundos. O tubarão cumpriu o percurso dois segundos mais rápido. Uma montagem simulou a disputa.

Floyd Mayweather x Conor MCGregor (2017) > Na luta de um grande nome do boxe (Mayweather) contra um multicampeão do UFC (McGregor), o pugilista nocauteou.

Jesse Owens x Cavalos > Estrela dos Jogos Olímpicos de 1936, o velocista norte-americano disputou provas contra cavalos para ganhar alguns trocados após abandonar o atletismo.

MULHERES SUPERPODEROSAS

MULHERES SUPERPODEROSAS
Tomb Raider: A Origem, em julho no NOW


Estrelado por Alicia Vikander, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por A Garota Dinamarquesa (2015), o filme mostra uma Lara mais nova e mais humana, afastando a personagem da imagem de sex symbol para uma visão mais moderna e alinhada às questões sociais envolvendo empoderamento feminino e equidade de gêneros. Confira a seguir exemplos de heroínas que são a pá de cal no conceito de “sexo frágil”:

Mulan (1998): Antes de Merida, Elsa e Moana, a Disney apresentou ao público Mulan, uma espécie de Joanna D’Arc chinesa que troca a busca por um marido pela guerra e a possibilidade de salvar sua nação.

Mulher-Gato (2004): Nesta versão estrelada por Halle Berry, a Mulher-Gato é Patience Phillips, uma designer que não consegue se impor. Isso muda quando ela é ressuscitada por um gato e começa a desenvolver habilidades felinas.

Divergente (2013): Baseado em um best-seller de mesmo nome, o filme pega carona no sucesso de Jogos Vorazes para contar a história de Tris, uma garota que descobre quem é ao abandonar tudo que conhece em uma sociedade distópica.

Mulher-Maravilha (2017): O longa de Patty Jenkins retrata as origens das amazonas e como são treinadas para se tornarem mulheres fortes e resilientes. Estrelado por Gal Gadot, o filme ganhará uma sequência em 2019.