Revista Monet

Com a Monet você tem um superguia diário da programação, acessa conteúdos exclusivos e muito mais.

  • Thor: Ragnarok, disponível no NOW 

    Thor: Ragnarok, disponível no NOW

    Thor: Ragnarok - disponível no NOW

  • Fragmentado 

    Fragmentado, dia 3, 22h, Telecine Premium

    Fragmentado

  • Olimpíadas de Inverno 

    Olimpíadas de Inverno, entre 9 e 25, vários horários, SporTV 2

    Olimpíadas de Inverno

  • Aprendiz Animal, dia 5, 22h20, Animal Planet 

    Aprendiz Animal, dia 5, 22h20, Animal Planet

    Aprendiz Animal


O Que Vem Por Ai

FUGITIVOS

FUGITIVOS
Dia 20, 23h, Sony


A HQ que nasceu como um projeto destinado ao universo cinematográfico da Marvel, foi posta de lado depois do expressivo sucesso alcançado por Vingadores dos cinemas. Mas não demorou para que o título fosse especulada para uma série em que um grupo de adolescentes com habilidades especiais decide fugir de casa para combater os próprios pais, vilões dos mais perigosos.

O HOMEM DO JORNAL: A VIDA DE BEN BRADLEE

O HOMEM DO JORNAL: A VIDA DE BEN BRADLEE
Dia 5, 22h, HBO


O documentário do experiente cineasta John Maggio é centrado no trabalho do lendário editor do Washington Post, que deu liberdade, recursos, proteção, mas que também era implacável e rigoroso com a apuração dos repórteres Carl Bernstein e Bob Woodward durante a cobertura do caso Watergate.

 A TARTARUGA VERMELHA

A TARTARUGA VERMELHA
Dia 25, 21h, MAX


Em A Tartaruga Vermelha, sua primeira coprodução internacional, o famoso estúdio de animação japonês de Hayao Miyazaki abre novos caminhos, sem esquecer a tradição local de emocionar o público com histórias que fazem do impossível uma bela ficção

 RIO HEROES

RIO HEROES
Dia 24, 22h, FOX Premium 2


Estrelada por Murilo Rosa, a série Rio Heroes se inspira em fatos reais para mostrar como o romantismo pelo vale-tudo (que de romântico não tem nada) mudou a trajetória de um ex-lutador que beijou a lona várias vezes com os golpes sofridos pela vida

Mundo Do Cinema e TV

AS CRUZADAS NO CINEMA E NA TV


AS CRUZADAS NO CINEMA E NA TV
Knightfall: A Guerra do Santo Graal, dia 22, 22h40, History

A série medieval que tem como grande mecenas o ator Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro, de Os Vingadores), venceu o frio intenso e um incêndio para ser lançada. Inspirada nos feitos dos lendários Cavaleiros Templários, a série se inspira nos atribulados e violentos tempos das Cruzadas para suas histórias. Confira outras produções que se passam no mesmo período histórico:

CRUZADA > Na superprodução de Ridley Scott, o cavaleiro interpretado por Orlando Bloom vai até Jerusalém no século 12. Lá, descobre que existem mais coisas entre o céu e a Terra do que duelos de espada.

LADYHAWKE - O FEITIÇO DE ÁQUILA > Um bispo maléfico joga seu feitiço em um casal – Navarre (Rutger Hauer) se transforma em lobo durante a noite e Isabeau vive como uma águia durante o dia. Eles nunca se encontram, mas o amor encontrará seu caminho.

JOANA D’ARC > Existem muitas versões da história da heroína de guerra que foi acusada pela
Igreja de feitiçaria e condenada à morte. O que chama a atenção nesse longa-metragem é que a direção é do francês Luc Besson.

OS TRÊS MOSQUETEIROS > “Um por todos, todos por um”.  O romance de Alexandre Dumas sobre os espadachins contra o cardeal Richelieu já inspirou diversas produções para o cinema e para a TV. Mas a dos anos 1970 ganha o duelo.

 PERSONAGENS QUE PODERIAM ENTRAR NA LIGA DA JUSTIÇA

PERSONAGENS QUE PODERIAM ENTRAR NA LIGA DA JUSTIÇA
Liga da Justiça, disponível no NOW


Liga da Justiça mostra os caminhos que devem (e não devem) ser seguidos pelo estúdio de Batman, Superman e cia. para ter o mesmo sucesso que a rival Marvel em seu universo cinematográfico. Será que há espaço para mais heróis no supergrupo? Confira abaixo alguns vigilantes que poderiam muito bem ajudar Batman, Superman e cia.

CAÇADOR DE MARTE > J’onn J’onzz é um dos personagens mais poderosos da DC, se igualando ou até quase superando as habilidades de figuras como o Superman. Ajax, nome que ganhou em suas primeiras histórias publicadas no Brasil, já apareceu em versão live-action na série Supergirl.

GLADIADOR DOURADO E BESOURO AZUL > A DC quer se inspirar em Máquina Mortífera para Tropa dos Lanternas Verdes, mas precisa ter mais carinho com essa popular dupla, que ficaria perfeita em uma aventura nos moldes das estreladas por Mel Gibson e Danny Glover.

GUY GARDNER > Temos aqui uma mina de ouro: além de já ter sido membro da Liga da Justiça Internacional nas HQs, sua personalidade de anti-herói o coloca como elemento instável para dar aquela agitada no time que tem tudo para se parecer com um grupo de escoteiros.

RAPINA E COLUMBA > Os parceiros que têm os nomes de aves referentes às suas respectivas personalidades podem render tantos arcos heroicos como vilânicos, como já aconteceu nos gibis. Algo como o papel que Jean Grey/ Fênix Negra exerce nas histórias dos X-Men.

GRANDES MONSTROS DO MUNDO POP

GRANDES MONSTROS DO MUNDO POP
Kong: A Ilha da Caveira, dia 3, 22h, HBO

O novo filme do gorila gigante é o recente exemplo da relação de amor entre o cinema e os monstros gigantes, que veem na evolução dos efeitos especiais a transformação e
a sobrevivência da própria espécie. Listamos a seguir outras criaturas enormes chamam a atenção no cinema e na TV:

MONSTROS DE TOKUSATSU > Populares nas antigas séries e filmes japoneses com efeitos especiais (tokusatsu), os monstros gigantes do gênero ficaram famosos no Brasil em obras como Jaspion e Ultraseven.

FOFINHOS, MAS MORTAIS > Hollywood também soube aproveitar o medo por seres gigantes fora do estilo ‘horripilante’. Um dos exemplos é o simpático Homem Marshmallow de Os Caça-Fantasmas (1984).

KAIJUS DE CÍRCULO DE FOGO > Bestas estranhas da cultura japonesa, os kaijus ganharam foco nos últimos anos devido ao icônico Círculo de Fogo (2013). Eles voltam a atacar este ano em uma sequência.

RODIN E SUA ARTE NUA E CRUA

RODIN E SUA ARTE NUA E CRUA
Rodin em Seu Tempo, dia 13, 22h30, Curta!

Fracasso para alguns, enquanto gênio para outros e para a posteridade, o escultor francês Auguste Rodin (1840 - 1917) fez de suas obras tratados sobre as imperfeições humanas. O documentário Rodin em Seu Tempo viaja pela história do homem que encontrou na arte a verdadeira vocação. Veja algumas obras marcantes do artista:

BALZAC > Hoje considerada um dos expoentes da carreira do artista, a obra encomendada pelo Comitê da Sociedade dos Escritores em 1891, em homenagem ao escritor homônimo, foi considerada na época um “monstro obeso”. Ela foi vaiada pelos críticos e Rodin não recebeu o pagamento pelos anos de intenso trabalho.

A IDADE DO BRONZE > A peça criada entre 1875 e 1876 chocou o público ao retratar o corpo de um homem nu. Os detalhes anatômicos foram tantos que acusaram o artista de moldar a obra diretamente em um modelo vivo. Rodin negou o boato por anos até ser inocentado
e ter a obra exposta de novo, agora no Salão de Paris de 1880.

O BEIJO > A sua escultura mais conhecida foi criada a partir da inspiração de Rodin vinda da sua relação amorosa com a assistente e amante, Camille Claudel. Da mesma forma que O Pensador, a peça originalmente faz parte da obra Os Portões do Inferno, em homenagem a Divina Comédia, do escritor e poeta Dante Allighieri.

O PENSADOR >Feita entre 1881 e 1882 para compor Os Portões do Inferno de Dante, a escultura representa o homem em profunda contemplação. Antes chamado de O Poeta (em referência ao próprio escritor italiano), a peça foi reproduzida outras vezes e exemplifica a influência de Michelangelo sobre o escultor francês.