Notícias

NET Educação debate as dúvidas na escolha da carreira e a educação integral

NET Educação

A nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET, terá como temas as dúvidas na escolha da carreira e o conceito de educação integral.

A nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET, terá como temas as dúvidas na escolha da carreira e o conceito de educação integral. O programa, que estreia sexta-feira, 6 de novembro, pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br).
No primeiro bloco, o assunto é o impasse na hora de decidir qual carreira profissional seguir. O programa conversa com o estudante Gabriel Coutinho, de 15 anos, que comenta a sua dúvida entre os cursos de medicina e design gráfico. Além disso, o NET Educação foi conhecer a Associação Cedro do Líbano, instituição que atende 350 alunos com idades entre 15 e 18 anos oferecendo cursos de formação profissional para ajudar na hora da escolha. De acordo com a gerente geral da instituição, Sandra Regina, 40% dos jovens saem do local decididos sobre qual profissão vão querer seguir.
Já no segundo bloco, o NET Educação visitou o CEU Celso Augusto Daniel, em São Paulo, que atende 1,3 mil alunos em período integral e oferece diversas oficinas. O professor de capoeira, Rodrigo Aquino, afirma que o projeto ajuda no desenvolvimento dos estudantes. “Muitas crianças tem problemas em se relacionar com seus amigos e nas oficinas de capoeira elas se soltam. Melhoram dentro da sala de aula, no comportamento e na forma de prestar atenção nas aulas”, pontua Aquino. Segundo o especialista Júlio Neres, a educação integral deve essencialmente ampliar a capacidade de aprendizagem do aluno.

A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor.

Acesse o BLOG e conheça mais da NET.