Revista Monet

Com a Monet você tem um superguia diário da programação, acessa conteúdos exclusivos e muito mais.

  • Transformers: O Último Cavaleiro, em outubro no NOW 

    NOW

    Transformers O Último Cavaleiro

  • Young Sheldon, dia 8, 22h25, Warner 

    Young Sheldon, dia 8, 22h25, Warner

    Young Sheldon

  • Capitão Fantástico 

    Capitão Fantástico, dia 20, 22h, Telecine Premium

    Capitão Fantástico

  • Spielberg 

    Spielberg, dia 9, 22h, HBO

    Spielberg

O Que Vem Por Ai

A VIDA SECRETA DOS CASAIS

A VIDA SECRETA DOS CASAIS
Dia 1º, 22h, HBO


Bruna Lombardi produz e atua na sensual série a seis mãos com o marido Carlos Alberto e com o filho Kim Riccelli. Ela é Sofia, a dona de um espaço de terapias alternativas centro de uma trama misteriosa envolvendo assassinato, corrupção, poder e, é claro, sexo.

LAW & ORDER: SVU

LAW & ORDER: SVU
Dia 24, 22h, Universal Channel


O comprometimento da protagonista Mariska Hargitay e a antena ligada com o noticiário dos EUA explicam o fôlego de ‘Law & Order: Special Victims Unit’, que chega à 19ª temporada de sucesso mantendo a sua relevância.

ROBERT PLANT LIVE AT DAVID LYNCH’S

ROBERT PLANT LIVE AT DAVID LYNCH’S FESTIVAL OF DISRUPTION
Dia 3, 21h, BIS


O lendário frontman do Led Zeppelin mostra que continua com tudo lançando novos materiais e fazendo uma mescla riquíssima da nova fase com as canções clássicas dos tempos em que dividia o palco com Jimmy Page, John Bonham e John Paul Jones.

LADY NIGHT

LADY NIGHT
Dia 9, 21h15, Multishow


Tatá Werneck está com a corda toda e não para de trabalhar nem quando é internada no CTI: além da segunda temporada de Lady Night, seu descolado talk show em que recebe o primeiríssimo time de celebridades nacionais, ela se prepara para mais projetos na TV e no cinema.

Mundo Do Cinema e TV

AS ESCOLHAS DE TITE

AS ESCOLHAS DE TITE
Eliminatórias da Copa, dia 5, 17h, SporT


O Brasil já conquistou a tão sonhada vaga para a Copa do Mundo de 2018, a ser realizada na Rússia. Reunimos abaixo alguns jogadores do país que disputam a Champions League e que podem muito bem serem escolhidos pelo técnico Tite para vestir a amarelinha e trazer o hexa para casa.

RAFAEL CABRAL (NAPOLI) > Mesmo não sendo titular do Napoli, o goleiro conta com a tarimba de atuar no Velho Continente desde 2013

DANILO (MANCHESTER CITY) > O lateral-direito viveu um mau momento no Real Madrid, mas busca recuperar seu futebol na Inglaterra

ALEX SANDRO (JUVENTUS) > Titular absoluto do time italiano,o lateral esquerdo apoia muito bem e até já foi chamado por Tite,mas só ficou no banco

RAFINHA (BARCELONA) > Diferentemente do irmão, Thiago Alcântara – que optou
se naturalizar espanhol –,a revelação do Barcelona espera uma chance na seleção

TALISCA (BESIKTAS) > Habilidoso ebomfinalizador,o meia-atacante tenta acabar com a (má) fama de ser indisciplinado

HERÓIS DA VIDA REAL

HERÓIS DA VIDA REAL
Sully: O Herói do Rio Hudson, dia 28, 22h, HBO


O drama biográfico estrelado por Tom Hanks e dirigido por Steven Spielberg narra a repercussão por trás de um dos maiores milagres da aviação norte-americana e reforça o amor de Hollywood pelos ídolos da vida real. Veja abaixo algumas produções de cinema inspiradas em incríveis feitos realizados por pessoas “comuns”:

A LISTA DE SCHINDLER (1993) > A obra mostra a jornada do empresário alemão Oskar Schindler durante o Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Incorporando mais de mil judeus à sua fábrica de esmaltes, conseguiu evitar que muitos deles fossem mortos.

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM (2016) > O filme conta a história do soldado e socorrista Desmond Doss (Andrew Garfield), que recusou o uso de armas no serviço militar, mas salvou, sem disparar um tiro, mais de 75 homens em 1945, na Segunda Guerra Mundial.

ARGO (2012) > Dirigido e estrelado por Ben Affleck, o thriller narra o surpreendente resgate orquestrado pelo agente secreto Tony Mendez de seis diplomatas norte-americanos, durante a Crise dos Reféns no Irã, em 1979.

HOTEL RUANDA (2004) > Ambientada na guerra civil que devastou Ruanda em 1994, a trama segue os passos de Paul Rusesabagina (Don Cheadle,  à esq.), gerente do hotel Les Mille Collines que abrigou e salvou 1.268 pessoas durante o conflito.

O CINEMA ADOLESCENTE ATRAVÉS DOS TEMPOS

O CINEMA ADOLESCENTE ATRAVÉS DOS TEMPOS


Homem-Aranha: De Volta ao Lar, em outubro no NOW
A nova aventura do cabeça de teia se inspira em grandes produções adolescentes para contar um novo capítulo da extensa escalada do herói no cinema. Mas antes dele, Hollywood já mostrava que puberdade, vozes e corpos em mutação, espinhas e incertezas são como ouro na mão de roteiristas, escrevendo histórias que, literalmente, nunca envelhecem. Confira a seguir grandes produções adolescentes que marcaram época:

JUVENTUDE TRANSVIADA > A morte de James Dean a menos de um mês da estreia do filme, contando a história de um jovem desajustado que parece fadado a um destino trágico, fez estourar as vendas de camisetas – uma ousadia no vestuário da época. E também acabou por transformar o ator em eterno ícone juvenil.

AMOR, SUBLIME AMOR > A trama do amor proibido entre dois jovens divididos pelo preconceito e pelas origens distintas venceu dez prêmios Oscar. Nathalie Wood, figurinha carimbada das produções com elenco jovem, quase perdeu o papel de protagonista para Audrey Hepburn, que só não fez o longa por estar grávida.

CURTINDO A VIDA ADOIDADO > John Hughes se inspirou no próprio quarto de adolescente para fazer o cenário da “toca” de Ferris Bueller. O diretor e roteirista disse que vivia em uma bagunça repleta de referências pop e que isso representaria muito bem o que se passava pela cabeça do personagem vivido por Matthew Broderick (à esq.)

10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ > A modernização de A Megera Domada, de William Shakespeare, lançada há quase 20 anos, tocava em assuntos como feminismo e empoderamento, tópicos ainda hoje urgentes e pertinentes. Sem contar que é o debut do saudoso Heath Ledger em uma produção nos Estados Unidos.

SUPERBAD: É HOJE > É quase uma regra para clássicos adolescentes que eles sejam celeiros de grandes estrelas. Nesse filme de 2007, Jonah Hill – indicado a dois Oscar – e Emma Stone – vencedora da estatueta de Melhor Atriz por La La Land: Cantando Estações – fizeram seu primeiro grande trabalho.

OS MAIORES MISTÉRIOS DE ALIENÍGENAS DO PASSADO

OS MAIORES MISTÉRIOS DE ALIENÍGENAS DO PASSADO


Alienígenas do Passado, quartas, 22h40, History
O suíço Giorgio Tsoukalos anda pelo mundo revelando que mitos, religiões, construções milenares e inscrições misteriosas são as provas cabais de que seres de outros planetas deixaram suas marcas para um dia serem devidamente compreendidas. Veja algumas delas abaixo:

> Alienígenas teriam feito contato com humanos primitivos, comprovadas por textos indianos em sânscrito que descrevem máquinas voadoras e pelo corte perfeitos das estruturas egípcias de pedra, cujo trabalho de corte seria muito avançado para a época.

> OVNIs teriam pontos específicos para atividade na Terra, como o Triângulo das Bermudas, a Zona de Silêncio no México e uma estrutura semelhante a um portal encontrada no Peru.

> O planeta guardaria vários espaços subterrâneos que serviriam de lar para seres vindos de outros planetas. Alguns deles estariam localizados no Equador, Turquia e até em uma base do exército americano no Novo México, que teria sido construída em conjunto com ETs.

> A Terra teria sido alvo de visitas extraterrestres para ter seu ouro explorado. Locais míticos como El Dorado, Patiti e o Lago Puray seriam alguns dos lugares procurados pelos alienígenas para extração desse material.

> Os alienígenas do passado teriam visitado também o planeta Marte e eles teriam viabilizado uma civilização no planeta vermelho. A tese seria comprovada por imagens que indicam ruínas de estruturas ancestrais.