Caro empresário,

Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços NET EMPRESAS.

Aproveite ao máximo tudo o que a NET oferece para o seu negócio. Nosso objetivo é levar até você a melhor experiência em Telefonia fixa, Internet Banda Larga e TV por assinatura. Mais agilidade para o seu negócio, mais tempo para atender aos seus clientes.

Muito obrigado por escolher a NET.

Baixe agora o guia

Escolha uma das opções abaixo

Topo

INTRODUÇÃO

O NET VÍRTUA EMPRESA é construído com a mais avançada tecnologia. Assim, o acesso à internet é feito pela mesma rede, com fibra ótica, que distribui os sinais da NET TV EMPRESA e NET FONE EMPRESA. E você ainda pode contar com mega velocidades de 10M*, 30M*, 60M* e 120M* para ter mais agilidade no seu negócio.

COM O NET VÍRTUA EMPRESA, VOCÊ PODE:
• Ler, enviar e-mails e arquivos pesados
• Ter senha criptografada para restringir acesso a pessoas autorizadas
• Monitorar o alarme da sua empresa via internet
• Navegar em sites de clientes e fornecedores
• Fazer back-up online de arquivos importantes

E para você, cliente NET EMPRESAS, o modem Wi-Fi é grátis**. Isso garante ainda mais mobilidade e liberdade para navegar, seja usando o notebook, tablet, smartphone ou qualquer outro dispositivo. Você pode, também, navegar em vários computadores simultaneamente de diferentes pontos da empresa.

* Verifique a disponibilidade das velocidades na sua região.
** O modem Wi-Fi será cedido em comodato (empréstimo gratuito) para novas assinaturas, na contratação do NET VÍRTUA EMPRESA e NET FONE EMPRESA ou no COMBO. O sinal do modem Wi-Fi pode sofrer limitações, de acordo com obstáculos e distância do local de acesso da internet.

WI-FI

A NET oferece o serviço NET VÍRTUA Wi-Fi, que garante conexão também fora da empresa. Acesse em aeroportos e áreas de grande circulação, próximo a bares, shoppings, hospitais, parques e outros pontos espalhados pelo Brasil, sem pagar nada a mais por isso.

Para usufruir desse serviço, você deve estar cadastrado no site da NET (netcombo.com.br) e utilizar o mesmo login e senha para acessar a rede Wi-Fi. Se ainda nnao tiver login login, cadastre-se pelo próprio site de acesso à rede NET VÍRTUA Wi-Fi, onde serão solicitados os dados da assinatura, como o código do contrato NET, CPF ou CNPJ.

Opção de guardar “login e senha”?
Quando digitar seu login e senha para se conectar, você poderá escolher a opção “Guardar login e senha” para que seu dispositivo seja reconhecido e conectado automaticamente das próximas vezes. Mas, lembre-se: a função Wi-Fi do seu dispositivo precisa estar ativa.

Gerenciamento de dispositivos Wi-Fi
Se você habilitar “guardar login e senha” pelo menu “Minha NET / Gerenciar Dispositivos Wi-Fi” no site NETCombo, poderá gerenciar os dispositivos que foram cadastrados na rede NET Vírtua Wi-Fi. Você poderá ter até 5 dispositivos cadastrados por contrato.

Consulte a localização de hotspots da NET pelo site NET Combo ou aplicativo NET APP, disponível nas plataformas Android e iOS.
Consulte condições de acesso e disponibilidade técnica no site netcombo.com.br/netvirtuawifi. As condições da disponibilidade do NET VÍRTUA Wi-Fi poderão ser revisadas pela NET a qualquer tempo, sem aviso prévio.

NET ANTIVIRUS + BACKUP

A NET, em parceria com a McAfee, oferece ao seu negócio o NET ANTIVÍRUS + BACKUP, um produto de segurança para proteger ainda mais a navegação. Com ele, você poderá fazer transações, pagamentos bancários, backups e acessar sites e sistemas online com mais tranquilidade.

Conheça as funcionalidades:
i. Antivírus e Antispyware – Protege seu computador contra vírus, evitando lentidão e perda de arquivos.
ii. Firewall – Evita que hackers invadam e roubem os dados da sua empresa e clientes do seu computador.
iii. Antispam – Permite a proteção da caixa de e-mail e acesso a sites fraudulentos.
iv. Controle de acesso – Limita o conteúdo ou horário dos sites acessados pelos funcionários, aumentando a produtividade.
v. Site Advisor – Classifica os sites quanto ao seu nível de segurança, avisando antes mesmo de acessar se ele é arriscado.
vi. Backup – É um espaço online para armazenar arquivos na internet. Funciona como o disco rígido do seu computador, com a diferença que seus arquivos estarão protegidos em nossos servidores. Com o Disco Virtual, é possível armazenar, compartilhar e acessar seus arquivos, visualizando-os quando quiser, desde que esteja conectado à internet.
vii. Backup automático – Aplicativo que permite copiar automaticamente os arquivos escolhidos diretamente no espaço contratado do serviço de Backup; assim você sempre terá uma cópia atualizada.

A primeira fatura será grátis.
√ Sem fidelidade.
√ Sem taxa de instalação.
√ Quem assinar NET VÍRTUA Empresa no Combo, a partir da velocidade 10MB, tem direito ao antivírus (sem backup), enquanto mantiver a assinatura da Banda Larga.

Como instalar o Antivírus + Backup
Passo 1: Entre em netcombo.com.br/antivírus selecione Internet > Antivírus e Backup. Coloque seu usuário NETCombo e copie a licença do software. Em seguida, clique em “Continuar”.
Passo 2: Cole a sua licença de antivírus e crie seu usuário exclusivo.
Passo 3: Em seguida, clique em “Download” no menu lateral. Por último, clique no link do lado direito “Download” novamente.
Passo 4: O Download se inicia. Deste ponto em diante, basta seguir as orientações do programa de instalação.
PRONTO. A partir de agora, você pode navegar tranquilo e usufruir do melhor da internet.

CONSTRUTOR DE SITES*

O NET VIRTUA EMPRESAS , em parceria com a Basekit, oferece o serviço de “Construtor de Sites”, ferramenta que permite criar seu próprio site sem necessidade de conhecimento técnico.

Você escolhe um dos modelos de sites disponíveis, de acordo com o segmento da empresa (estética, comércio, restaurante etc), e preenche as páginas com as informações do seu negócio.
Para isso, não precisa instalar nenhum programa novo em seu computador. Simples, prático e rápido.

Promoção composta por:
• 12 meses de uso grátis;
• 3 páginas;
• 1 subdomínio;
• 30 modelos de sites;
• 1TB de transferência;
• Suporte por e-mail e chat da Basekit.

Como utilizar?

Para criar um site, acesse o site da promoção (www.basekit.com.br/promocaonetempresas) e siga os seguintes passos:

1. Escolha um modelo – Selecione um dos 30 modelos disponíveis, de acordo com sua empresa.
Exemplo: se for um cabelereiro, selecione um dos modelos voltados para salão de beleza.
2. Adicione recursos ao site: dentro do modelo selecionado, coloque o texto e outros recursos (similar ao Word).
3. Personalize o site: altere as cores, tamanho das letras e outros itens.
4. Publique o site: ao pressionar o botão “Publicar” na ferramenta, o site estará disponível para a internet.

* Esta promoção é válida por tempo indeterminado para os assinantes NET.

INTRODUÇÃO

O MELHOR SERVIÇO PARA QUEM PROCURA ECONOMIA, PRATICIDADE E TECNOLOGIA.

O NET FONE EMPRESA é o telefone via cabo que reúne as tecnologias da Embratel e da NET, com vantagens que só os NETS têm.

• Com NET FONE EMPRESA, você faz e recebe ligações locais, nacionais e internacionais utilizando telefonia fixa.
• Seu negócio terá o que existe de melhor e mais moderno em telefonia, para uma maior praticidade e economia, otimizando seus lucros.
• O NET FONE EMPRESA é uma linha digital, sinônimo de qualidade e experiência em serviços da NET.
• Aproveite todas as vantagens que o NET FONE EMPRESA oferece: fale de graça de NET FONE para NET FONE para qualquer cidade do Brasil, faça DDD com o 21 entre NET FONES, a preço de ligação local. E sua empresa ainda pode utilizar os serviços inteligentes sem pagar nada a mais por isso.

VANTAGENS

Conheça as vantagens que o NET FONE EMPRESA oferece para o seu negócio.

* Serviços inteligentes disponíveis por tempo indeterminado.
** Válido para o plano NET Fone Empresa Econômico.

SERVIÇOS INTELIGENTES

Conheça e aprenda a usar cada um dos serviços inteligentes grátis. Confira as vantagens disponíveis:

Ativos: Identificador de chamadas e Conferência a três.
Não ativos: Peça a habilitação entrando em contato com a Central de Relacionamento NET pelo telefone 106 21.

IDENTIFICADOR DE CHAMADAS
Identifique o número de quem está ligando antes mesmo de atender à chamada e evite ligações indesejadas ou inoportunas.
Para usar, basta ter um aparelho compatível com visor digital (DTMF).

CHAMADA EM ESPERA
Atenda a uma nova chamada durante a chamada atual e intercale entre as duas.
Assim, seu telefone não dá sinal de ocupado mesmo que a linha esteja em uso.
Como usar:
• ATIVAR: Digitar *43#
• DESATIVAR: Digitar #43#
• Atender a 2a linha com a 1a em espera: digitar Flash 2
• Desligar uma das chamadas: Flash 1

TRANSFERÊNCIA DE CHAMADAS
Redirecione as chamadas direcionadas ao seu NET FONE para qualquer telefone fixo ou celular e receba chamadas onde estiver.
Para ativar, entre em contato com a Central de Relacionamento NET, 48 horas após a contratação do plano.
Obs.: É necessário que o próprio assinante entre em contato.

TRANSFERE TODAS AS CHAMADAS:
• ATIVAR: digitar *63* + número do destino #
• CANCELAR: #21#
TRANSFERE QUANDO OCUPADO:
• ATIVAR: digitar *63* + número do destino #
• CANCELAR: #21#
TRANSFERE QUANDO NÃO ATENDIDA EM 20 SEGUNDOS:
• ATIVAR: digitar *61* + número do destino #

CONFERÊNCIA A TRÊS
Mais comodidade e rapidez para você. Fale simultaneamente com mais duas pessoas.
Para ativar, digite Flash durante uma chamada e disque o número da 3a pessoa. Quando a terceira pessoa atender, digite Flash 3

BLOQUEIO DE CHAMADAS
Bloqueie alguns tipos de chamadas realizadas do seu NET FONE, como DDD, DDI, chamadas a cobrar,
chamadas para celular ou para 0330 e 0500.
Para ativar, entre em contato com a Central de Relacionamento da NET.

BUSCA AUTOMÁTICA*
Nunca mais perca uma chamada. Direcione as ligações recebidas no número tronco (primeiro número
cadastrado no ato da contratação) para as linhas da sequência da busca.
Na hora da contratação, informe que deseja um plano com o serviço de busca automática.

Informações importantes sobre o serviço de Busca
A primeira linha a ser cadastrada será o tronco-chave e quando estiver ocupada, a ligação será direcionada para as linhas seguintes, conforme a ordem configurada.

• Sempre a primeira linha a receber a chamada será o tronco-chave da busca.
• Quando alguma linha da busca não atender após aproximadamente 3 toques, a ligação também será
direcionada para a próxima linha do grupo de busca.
• A busca automática só poderá ser cadastrada para todas as linhas do pacote. O cliente não poderá solicitar a busca automática para uma parte das linhas do pacote.
• A sequência das linhas da busca seguirá a ordem de cadastramento das mesmas no Order Entry
(o tronco-chave será a primeira linha a ser cadastrada).

Não é possível programar a busca automática para apenas 1 número, é necessário cadastrar em todas as linhas do pacote.

Este serviço está disponível apenas nos planos com 4 e 8 linhas e deve ser contratado no ato da venda. Não é possível cadastrar o serviço de Busca para clientes que possuem máquina de cartão (POS), pois a linha poderá ficar presa no POS. O Siga-me e o chamada em espera não estão disponíveis para pacotes cadastrados com Busca Automática.
Utilize o 21 da Embratel nas suas ligações DDD/DDI e economize.
Ligações Nacionais: 021 + Código da cidade + Telefone
Ligações Internacionais: 021 + Código do País + Código da cidade + telefone

PORTABILIDADE

Agora o número de telefone não é mais das operadoras de telefonia; é do cliente.
Se você tem telefone fixo de outra operadora, traga seu número para a NET e comece a economizar.
Basta pedir que a NET faz tudo para você.

INTRODUÇÃO

Muita informação e entretenimento para você e seus clientes aproveitarem com a maior TV a cabo do Brasil.

Cliente NET TV EMPRESA conta com o melhor do conteúdo em alta definição nos canais Globo News, Multishow, NatGeo, Discovery Kids, Universal Channel e muitos outros. Tudo isso e mais todos os canais abertos de sua cidade, com qualidade de imagem e som digitais.

CONTROLE REMOTO

Confira as funções disponíveis no seu controle NET DIGITAL HD.

1. PORTAL – Para navegar pelos recursos da NET de uma forma fácil e rápida.
2. LIGAR – Liga e desliga o decodificador.
3. TECLAS PARA TROCAR DE CANAL – e rolagem de página quando na função AGORA na NET.
4. MUDO – Bloqueia o som do canal.
5. VOLUME – Aumenta e diminui o volume.
6. VOLTAR – Volta para a função ou canal anterior.
7. SAIR – Volta à programação a qualquer momento.
8. NET TV – Acessa o Guia Eletrônico de programação.
9. LEGENDA*- Troca a legenda para o idioma de sua preferência.
10. AGORA – Visualize o que está sendo exibido nos canais da NET.
11. FAV – Sintoniza seus canais favoritos (programados pelo Menu).
12. PPV – Acessa o portal de compra de conteúdo Pay-per-View.
13. SETAS DIRECIONAIS – Navega pelos recursos NET DIGITAL.
14. ÁUDIO* – Acessa as opções para a troca de áudio.
15. MENSAGEM – Acessa mensagens que a NET envia para você como novidades, dicas de programação e muito mais.
16. NÚMEROS DE 0 a 9 – Para sintonizar canais.
17. NOW/VOD – Acessa o NOW.
18. MÚSICA – Acessa a NET MÚSICA que reúne canais de áudio e rádio.

NET HD COM NOW

NET HD com NOW, a maior programação em alta definição da TV por assinatura.

Com NET HD, você tem o melhor conteúdo com a máxima qualidade de imagem em alta definição e som Dolby Digital 5.1. E ainda tem mais: aproveite os recursos exclusivos e interatividade na tela da TV. Tudo isso com uma grande variedade de canais HD para assistir.
Com o NOW, mude o jeito de assistir TV e entreter seus clientes. São mais de 10.000 opções de conteúdos disponíveis, sendo milhares de conteúdos gratuitos para você alugar ou assistir quantas vezes quiser. A navegação é fácil, basta utilizar as setas do controle remoto e a tecla OK para acessar todos os conteúdos.

CANAIS EM ALTA DEFINIÇÃO

CANAIS EM ALTA DEFINIÇÃO
Programação exclusiva em alta definição (HD).

(*) Consulte a disponibilidade dos canais por pacote de TV em sua cidade.

FUNCIONALIDADES

FUNCIONALIDADES NET HD PORTAL
Navegue pelos recursos da NET de uma forma fácil e rápida:

NOW* – Milhares de conteúdos para assistir do seu jeito e no seu tempo, com gêneros que agradam a todos: grandes lançamentos do cinema, séries de TV, variedades, infantis, shows, documentários e muito mais.
AGORA NA NET – Visualize todos os programas que estão passando nos canais.
GUIA NET TV – Guia eletrônico direto na tela da TV para você localizar programas por canal e horário.
MENSAGENS – Mensagens eletrônicas que a NET envia com novidades, informações e dicas úteis.

(*) Consulte a disponibilidade dos canais por pacote de TV em sua cidade.

AGORA NA NET
Selecione o botão AGORA no controle remoto. A tecla amarela (ícone) exibe os canais por ordem alfabética, gênero de programação, Pay-per-View e favoritos. A tecla vermelha (ícone) mostra informações sobre o programa selecionado. Visualize o próximo programa do mesmo canal, utilizando as teclas direcionais para a direita. A barra de status posicionada à direita mostra o quanto já foi exibido do programa

Guia NET TV
Até 30* dias de programação. Navegue pela aba dos dias da semana, localize programas por canal e horário e obtenha informações detalhadas de até 30* dias da programação. *A programação é fornecida pelas programadoras dos canais e podem sofrer alterações sem prévio aviso. Alguns canais não fornecem 30 dias de programação, sendo mera liberdade dos programadores interromperem o envio destas informações para a NET.

Pay-per-View
Aperte a tecla PPV no controle remoto e confira vários conteúdos disponíveis. Navegue pela programação do gênero selecionado com as setas direcionais. Na tela posicionada à direita, você visualizará os horários e dias de exibição. Depois de selecionar o filme, dia e horário, aperte OK, coloque a senha* e confirme apertando OK novamente. Também é possível comprar um programa diretamente no canal onde ele será exibido. Para isso, digite o número do canal que exibirá o filme escolhido, aperte OK, coloque a senha* e confirme apertando OK novamente. *A senha é 0000. Para alterá-la, utilize a tecla do menu.

Mini Guia
Navegue por todas as informações da programação da NET sem precisar mudar de canal. Aperte a tecla INFO ou OK do controle remoto, utilize as setas direcionais e navegue pelas informações dos outros canais. Para assistir a outro programa que apareça no Mini Guia, basta apertar OK. O canal será automaticamente exibido em tela cheia. Para sair do Mini Guia, basta selecionar SAIR no controle remoto.

Mosaico
No controle remoto, aperte MOSAICO e visualize a programação de 12 canais simultaneamente de uma forma rápida e fácil. Para navegar entre os canais, utilize as teclas direcionais do controle. Se quiser selecionar algum programa, basta selecioná-lo e apertar OK. O canal será automaticamente exibido em tela cheia.

Lembrete
Programe lembretes e seja avisado em 1 minuto antes do programa começar. Para criar um lembrete, escolha um programa que ainda não começou pela GUIA NET TV ou AGORA NA NET e aperte a tecla VERDE (ícone). Um relógio (ícone) será exibido na tela. Para remover o lembrete, selecione novamente a tecla VERDE.

Busca
Busque um filme do seu ator favorito de forma rápida. Selecione o título ou elenco, digite o nome com a ajuda do teclado e veja o resultado.

NET Música
Confira mais de 30 canais de música com qualidade para ouvir direto da sua TV. Acesse rádios como: CBN, Multishow FM, Globo AM/FM, entre outras. Na parte inferior, consulte informações mais detalhadas sobre a música selecionada.

Troca de áudio e legenda
Troque o áudio ou a legenda* do programa ou filme que você está assistindo com apenas um toque no controle remoto.

Idioma - Aperte a tecla verde do controle e selecione o áudio de sua preferência.

Legenda – Aperte a tecla amarela do controle e selecione a legenda de sua preferência.

* As alterações de áudio e legenda podem ser feitas sempre que esta opção for disponibilizada pelo canal.

NOW combina o melhor conteúdo e a mais alta tecnologia para assistir TV de uma forma fácil e personalizada.

É mais do que uma locadora, não é preciso acessar a internet e nem fazer download dos conteúdos. Você escolhe o que quer ver pelo controle remoto em sua TV e o conteúdo começa automaticamente, através da rede de fibra óptica da NET.

São milhares de conteúdos e diversos gêneros como: variedades, infantis, shows, clipes, seriados e documentários, além do melhor da programação dos canais da NET.

Como acessar o NOW?

- Acesse o NOW pelo portal ou pelo canal 1 da sua NET HD. - Selecione a categoria desejada com as setas direcionais do seu controle remoto. - Escolha o filme que quer assistir e aperte OK para confirmar. - Selecione a opção “Alugar” para conteúdos pagos ou “Assistir” para conteúdos gratuitos e confirme com a tecla OK.

Do lado esquerdo da tela, você encontra todas as informações de conteúdo, como: nome, classificação etária, preço (se for um conteúdo pago), dublado ou legendado, ano, país, duração, gênero, sinopse, atores e período de exibição (até quando o conteúdo estará disponível para ser assistido, sem ter que alugar novamente).

Digite sua senha (a mesma senha cadastrada para compra de PPV). Se o conteúdo for gratuito, não haverá esse passo.

Pronto! O conteúdo escolhido começa automaticamente.

Atenção: para Clientes NET Empresas que tiverem NOW, é importante que a senha de compra seja alterada, veja como:

Como alterar a SENHA DE COMPRA? A senha inicial de aluguel de conteúdo do NOW é: 0000. Por motivos de segurança, a NET sugere que esta senha seja alterada/personalizada. A senha de compra é a mesma senha de Parental Control. Para alterá-la, acesse o Menu no Portal da NET > Preferências > Bloqueio. Para acessar o Bloqueio, digite a sua senha inicial: 0000 (ou outra senha que já tenha personalizado anteriormente) > senha de compra > Inserir Nova senha > Confirmar Nova senha.

PREMIERE SÓCIO BARES

Ser assinante Premiere Sócio Bares é a maneira mais econômica de acompanhar a maior cobertura ao vivo. Assista aos jogos exclusivos nos campeonatos nacionais mais importantes: Brasileirão séries A e B e Estaduais.* em até 8 canais simultâneos, programas especializados, gols e reprises dos jogos no canal Premiere 24 horas e, ainda, mosaico multijogos, disponível no Brasileirão, para assistir a até 4 jogos simultâneos. Se você é cliente NET DIGITAL HD, confira no canal Premiere HD, a maior cobertura de futebol em alta definição.

PREMIERE COMBATE

A maior cobertura ao vivo e com exclusividade dos principais eventos do mundo da luta.

PPV FILMES

Assista aos melhores filmes do cinema e compre o Pay-per-View pelo controle remoto**. Se fizer a compra antes das 12h, o filme ficará disponível apenas até o meio-dia do mesmo dia da compra; se fizer depois das 12h, o filme ficará disponível até o meio-dia do dia seguinte.

*Verifique disponibilidade dos produtos e dos campeonatos do Premiere FC comercializados em sua região.
**Para comprar pelo controle remoto, é necessário conectar a linha telefônica ao equipamento digital. Caso não esteja conectado, ligue para a sua Central de Relacionamento NET. Alguns canais só podem ser solicitados por quem possui seleções digitais.

OUTROS

- MUNDO*
DW, NHK, RAI, TV5Monde, TVE, TVC

- ESPORTE*
ESPN, ESPN Brasil, BAND Sports, FOX Sports

- NOTÍCIAS*
BBC World, Bloomberg, Record News, BAND News

- GAMES*
Cartoon Newtork

*Consulte a disponibilidade dos canais/recursos de interatividade na sua seleção e na sua região.

PONTO OPCIONAL

O melhor da programação em todos os pontos da sua Empresa.
Há 3 modalidades comercializadas pela NET:
PONTO OPCIONAL: assista a uma programação independente do que está passando no Ponto Principal.
PONTO EXTENSÃO: assista a mesma programação que está passando no Ponto Principal.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Eletrônico: Ligue 106 21
Site: www.netempresas.com.br

ALTERAÇÃO DE SENHA

CONFIRA COMO É FÁCIL ALTERAR A SUA SENHA DE COMPRA:

Aperte a tecla MENU no seu controle remoto -> preferências -> bloqueio -> digite a senha de compra padrão 0000 -> senha de compra -> trocar senha -> insira nova senha de compra com 4 dígitos. Pronto. Sua nova senha foi cadastrada.
É importante guardar a sua nova senha em um local seguro. Com ela, você poderá comprar filmes no PPV e acessar os conteúdos pagos do NOW.

INTRODUÇÃO

Muitos problemas técnicos podem ser resolvidos facilmente por você. Para facilitar o seu dia a dia, a NET preparou um manual que ajuda a resolver eventuais dificuldades de forma prática.
Confira.

NET VÍRTUA EMPRESA

NÃO CONSIGO NAVEGAR NA INTERNET
REINICIE OS EQUIPAMENTOS:
• Você mesmo pode resolver muitos problemas de navegação. Basta desligar seu computador, equipamento da NET e o roteador (caso possua).Torne a ligá-los após um minuto, na seguinte sequência: equipamento da NET (aguarde a luz online ficar acesa), roteador e logo depois, o computador;
• CHEQUE O COMPUTADOR:
• Caso esteja utilizando uma conexão Wi-Fi, experimente fazer a conexão diretamente via cabo entre o computador e o equipamento da NET;
• Se usar FIREWALL, experimente desativá-lo. Se o mesmo funcionar, verifique com o responsável pela segurança de rede de sua empresa.

MINHA CONEXÃO ESTÁ LENTA
FAÇA UMA LIMPEZA VIRTUAL EM SUA MÁQUINA
• Efetue a limpeza de cookies e arquivos temporários de seu computador.
Certifique-se de que a lentidão é generalizada e não específica de uma conexão:
• A utilização de programas para compartilhamento de arquivos, também pode deixar a sua conexão mais lenta, pois o desempenho depende da qualidade de conexão do usuário com quem você está compartilhando arquivos.

TESTE OS EQUIPAMENTOS:
• Caso utilize um roteador pessoal, experimente fazer a conexão diretamente entre o computador e o equipamento da NET.

MODEM WI-FI
O sistema Wi-Fi (sem fio) está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Essa tecnologia permite mobilidade, segurança e conectividade com vários equipamentos que utilizamos diariamente.

BENEFÍCIOS – MODEM WI-FI
• Permite a utilização da internet em vários locais na sua casa e não somente onde está o modem*.
• Permite conectar simultaneamente 2 ou mais dispositivos à internet sem a necessidade de cabos.
• Conexão de tablets e smartphones.
• Senha de criptografia para restringir o acesso somente a pessoas autorizadas.

SE O PROBLEMA PERSISTIR, ACESSE NETCOMBO.COM.BR OU LIGUE 106 21.

* O modem Wi-Fi será cedido em comodato (empréstimo gratuito) para novas assinaturas, na contração de Banda Larga e telefone ou no Combo. O sinal do modem Wi-Fi pode sofrer limitações, de acordo com obstáculos e distância do local de acesso da internet.

NET FONE EMPRESA

NÃO RECEBO OU NÃO CONSIGO FAZER LIGAÇÕES / O TELEFONE ESTÁ MUDO, COM RUÍDOS OU COM SINAL DE OCUPADO.

CHEQUE AS CONEXÕES:
• O aparelho telefônico deve estar sempre conectado corretamente ao equipamento da NET;
• Confira as conexões dos aparelhos telefônicos e do equipamento da NET, além das tomadas;
• Caso utilize um aparelho telefônico sem fios, certifique-se de que todas as conexões estejam devidamente feitas, inclusive a tomada elétrica. Cheque também se a bateria está carregada.

CHEQUE OS APARELHOS:
• Verifique se todas as extensões estão com o telefone no gancho;
• Teste sua linha com outro aparelho e respectivo cabo telefônico;
• Verifique se o aparelho telefônico sofreu quedas ou avaria;
• Caso utilize um aparelho telefônico sem fios, pode haver problemas com
a frequência que o aparelho utiliza. Substitua o aparelho ou confira no
manual do fabricante como trocar o canal de comunicação;
• Verifique se o volume do aparelho telefônico está corretamente ajustado;
• Para o perfeito funcionamento do NET FONE, o aparelho telefônico deve
estar no modo de discagem TOM. Em caso de dúvidas, consulte o manual de instruções de seu telefone.

INSTALAÇÃO DE CENTRAIS TELEFÔNICAS / PABX
Os serviços NET EMPRESAS funcionam normalmente com a plataforma de PABX, sendo compatíveis com centrais (PABX) analógicas. Caso sua empresa possua PABX Digital, é imprescindível adquirir uma placa analógica (não fornecida pela NET) e instalá-la para entrada das linhas NET EMPRESAS. Consulte sempre um técnico especializado em telefonia.

UTILIZAÇÃO DE TERMINAIS POS (MÁQUINAS DE CARTÃO DE CRÉDITO OU SIMILARES)
Os serviços NET EMPRESAS permitem a utilização de terminais POS*. A tarifação dessas ligações está diretamente relacionada à configuração lógica do POS, que é programada para fazer uma chamada para um número local.

EXTENSÕES
Além do telefone principal, é possível instalar em sua empresa até 4 extensões por linha, grátis, quando solicitadas no ato da venda. Em caso de solicitações posteriores à instalação, consulte nossa Central de Atendimento para respectivos preços.

*exceto para os planos de 4 e 8 linhas com busca automática.

NET TV EMPRESA

A sua TV deve estar sempre sintonizada nos canais AV (áudio e Vídeo), TV/Vídeo, Super Vídeo, Vídeo componente, Input/Source ou HDMI. Localize-o pelo controle remoto de sua TV. Antes de entrar em contato com a NET, verifique os procedimentos abaixo.

O ÁUDIO ESTÁ FALHANDO EM TODOS OU EM ALGUNS CANAIS.
Ajuste o volume e configurações de áudio:
• Certifique-se de que o volume da TV e do controle remoto NET estão corretamente ajustados. Recomenda-se colocar o volume da TV em 60%. O controle de áudio pode ser feito utilizando somente o controle remoto da NET, aumentando e diminuindo o volume conforme necessidade;
• No controle da sua TV, verifique se as teclas SAP e MUTE estão desativadas.
Cheque as conexões:
• Confira se os cabos que ligam a TV e o equipamento NET estão bem conectados.

A IMAGEM ESTÁ FALHANDO EM TODOS OU EM ALGUNS CANAIS.
Verifique a sintonia:
• Verifique se a TV está sintonizada corretamente nos canais AV (Áudio e Vídeo), TV/Vídeo, Super Vídeo, Vídeo componente, Input/Source ou HDMI da sua TV. Localize-o pelo controle remoto de sua TV (normalmente nomeado como AV, Mode ou Input/Source).
Verifique as configurações:
• Utilizando o controle da TV, garanta que a função Close Caption (CC) esteja desativada;
• Verifique se as funções de padrão de imagem de sua TV estão configuradas para opção PAL-M.
Cheque as conexões:
• Confira se os cabos que ligam a TV e o equipamento NET estão bem conectados.
Elimine interferências:
• Evite deixar o telefone sem fio, celular, roteador, ou home theater Wi-Fi, próximos do equipamento NET.
Cheque o Smart Card:
• Se a TV apresentar a mensagem “SMART CARD INSERIDO DE MANEIRA INCORRETA”, retire e insira o cartão que encontra-se em seu equipamento NET. Nos equipamentos da marca Thomson (RCA), o cartão está inserido na parte traseira e o chip deve ficar virado para cima. Nos demais equipamentos, o cartão está inserido na parte frontal e o chip deve estar na frente do aparelho.

NÃO CONSIGO COMPRAR PELO CONTROLE REMOTO OU HÁ ERRO NA TENTATIVA DE COMPRA
Cheque as conexões:
• Verifique se o cabo telefônico está conectado ao equipamento da NET. Este cabo precisa estar conectado, pois é através dele que você poderá comprar filmes ou eventos esportivos. Somente para equipamentos digitais, para os equipamentos HD não há este cabo.
Teste os equipamentos:
No equipamento NET HD (alta definição), uma interrupção no fornecimento de energia ou algum outro fator externo pode atrapalhar, às vezes, o funcionamento de seu aparelho NET. Neste caso, verifique no display do equipamento HD se a luz (LED) de “sincronismo” está acesa. Se o LED estiver piscando, reinicie o equipamento tirando-o da tomada, e ligue-o novamente após um minuto.
Equipamento NET HD:
• Verifique se a tecla TV foi acionada involuntariamente (LED do controle remoto emitindo luz vermelha). Acione novamente a tecla TV até o LED do controle remoto emitir a luz verde.
• Se o LED do controle remoto não estiver emitindo luz, verifique as condições das pilhas. Se as pilhas tiverem sido trocadas recentemente, observe se estão colocadas na posição correta.

CASO O PROBLEMA PERSISTA, ACESSE NETEMPRESAS.COM.BR OU LIGUE 106 21.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Confira abaixo algumas perguntas e respostas:

  • O SERVIÇO PERMITE A INSTALAÇÃO DE CENTRAIS TELEFÔNICAS / PABX ?

    R.: Sim, entretanto é necessária a contratação de um técnico para configurar a Central Telefônica/PABX. A contratação do técnico para realizar a configuração é responsabilidade do cliente. O NET FONE EMPRESAS pode funcionar normalmente com PABX, mas não dispõe de DDR (Discagem Direta Ramal) pois suas características básicas buscam atender preferencialmente o público residencial.
    Com o produto de 4 linhas o cliente pode conectar até 4 linhas no PABX e no produto de 8 linhas o cliente pode ter até 8 linhas no PABX.

  • O SERVIÇO DE TELEFONIA INCLUI PABX?

    R.: PABX analógico ou Digital, e ou Central Telefônica – clientes com 4 e 8 linhas na sua grande maioria possuem uma central no mínimo analógica, que possibilita extensão de ramais, conforme configuração do equipamento.

  • O SERVIÇO FUNCIONA SEM ENERGIA?

    R.: Não. É a mesma situação de quem já utiliza telefone sem fio.

  • O SERVIÇO PERMITE EXTENSÕES?

    R.: Sim. Além do telefone principal é possível até 4 extensões por linha grátis*.

  • QUAIS SÃO OS TIPOS DE BLOQUEIO DISPONÍVEIS NO SERVIÇO?

    R.: Bloqueio de ligações a cobrar, ligações para celular, interurbanos (DDD e/ou DDI), 0300 e 0500. O prazo máximo para habilitação do serviço é de 72 horas.

  • PARA ONDE O CLIENTE NET EMPRESAS LIGA QUANDO TIVER PROBLEMAS?

    R.: A central de atendimento do cliente NET EMPRESAS será o 10621.

  • EXISTE SLA DIFERENCIADO PARA VISITA TÉCNICA PARA NET EMPRESAS?

    R.: O SLA é de até 4 horas para problemas de BL e Fone (SLA e disponibilidade de agenda em janelas de 2 horas ).
    Atenção: Só existe o SLA diferenciado para o NET EMPRESAS nos reparos de BL e TV. Para os demais, o tratamento o SLA é normal.

  • COMO O PLANO NET FONE ILIMITADO COM 2 LINHAS DEVE SER UTILIZADO PARA QUE NÃO SEJA BLOQUEADO POR USO INDEVIDO?

    R.: Entende-se como uso indevido da linha telefônica, cadastrada na promoção, dentre outras:
    i) Comercialização de minutos a partir do telefone cadastrado na promoção;
    ii) Utilização de equipamentos tipo PABX, centrais telefônicas ou similares, com capacidade superior a 2 linhas telefônicas conectadas a rede Embratel;
    iii) Mais de 40% de uso diário fora do horário comercial, das 8h00min às 18h00min;
    iv) Ligações para mais de 50 destinos diferentes num mesmo dia;
    v) 50% das ligações realizadas num período de 24 horas, com intervalo entre elas inferior a 1 minuto;
    vi) Ligações destinadas a portais de voz, números interativos, chats e outros tipos de uso para fins não convencionais inclusive, mas não somente, Downloads;
    vii) Ligações dial up (internet discada).
    Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.
    A Embratel se reserva o direito de cancelar ou sujeitar o cliente à suspensão do serviço por descumprimento da regulação vigente.

  • É POSSÍVEL PROGRAMAR A BUSCA AUTOMÁTICA PARA APENAS 1 NÚMERO?

    R.: Não. A busca automática, quando solicitada pelo cliente, é feita para todos os números nos planos de 4 e 8 linhas.

  • COMO O CLIENTE IRÁ ATIVAR O BUSCA?

    R.: O cliente não ativa o Busca, como é o caso do Siga-me. Ele já vem ativado junto com o serviço de telefonia. Por essa razão, o cliente precisa informar se deseja o Busca no momento da contratação, já que ele está atrelado ao plano comercial escolhido.

  • TECNICAMENTE, COMO FUNCIONA A BUSCA AUTOMÁTICA?

    R.: Facilidade opcional, deve ser confirmada com o cliente no ato da venda. A primeira linha a ser cadastrada será o tronco-chave e quando estiver ocupada, a ligação será direcionada para as linhas seguintes, conforme a ordem configurada.
    *Não é recomendado cadastrar a Busca para clientes que possuem máquina de cartão (POS), pois a linha poderá ficar presa no POS. A Busca Automática é linear, ou seja, as ligações são direcionadas inicialmente para a linha principal (tronco-chave) e, em caso de “ocupado” ou “não atende”, as ligações são direcionadas para as seguintes linhas da sequência da busca. Sempre a primeira linha a receber a chamada será o tronco-chave da busca. Quando alguma linha da busca não atender após aproximadamente 3 toques, a ligação também será direcionada para a próxima linha do grupo de busca. A Busca Automática só poderá ser cadastrada para todas as linhas do pacote. O cliente não poderá solicitar a Busca Automática para uma parte das linhas do pacote. A sequência das linhas da busca seguirá a ordem de cadastramento das mesmas no Order Entry (o tronco chave será a primeira linha a ser cadastrada)
    - Quando o cliente contratar os planos com Busca Automática e for utilizar o FAX respondendo sozinho a chamada (dando aquela sinalização sonora), a chamada irá ficar presa e quem ligar vai ficar escutando o sinal do fax. Caso o telefone onde o FAX esteja ligado dependa de uma pessoa atender a chamada e “dar o sinal” de fax, não existe problema, pois se ninguém atender esse telefone (3 toques) ou se estiver ocupado, a busca vai encaminhar a chamada para o terminal seguinte do grupo de busca.
    - O serviço de Busca Automática além de direcionar quando encontra a linha ocupado, também direciona quando não atende após 3 toques.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Confira tudo o que você pode fazer no site na área Minha NET.

• Consultar suas últimas faturas emitidas.
• Alterar a data de vencimento de suas próximas faturas.
• Pagar sua fatura por cartão de crédito.
• Confirmar, reagendar ou cancelar sua visita técnica.
• Alterar forma de pagamento para débito em conta, ou alterar seus dados bancários (caso já pague via débito em conta).
• Alterar seu endereço de cobrança.

MOBILE
Baixe o aplicativo da NET no seu smartphone ou tablet, iOS ou Android, e acesse o canal: Fale conosco.

REDES SOCIAIS
Acesse no Twitter o perfil de atendimento @NETatende e tire todas as suas dúvidas, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

CENTRAL DE ATENDIMENTO
10621

ATENDIMENTO A DEFICIENTES AUDITIVOS
0800 721 7707

OUVIDORIA
0800 701 0180

RESOLVA TUDO PELO SITE DA NET
COMPROMISSO NET:
Cliente NET EMPRESAS tem técnico de manutenção no local em até 4 horas*, após o chamado.

* Consulte disponibilidade do atendimento em até 4 horas em seu endereço.

FATURA

1a FATURA PRO RATA
Na primeira fatura dos serviços da NET, é feita a cobrança proporcional (pro rata). Isto quer dizer que o valor cobrado nesta fatura, pode ser menor ou maior do que a mensalidade dos serviços que você adquiriu.

ESTE VALOR PODE VARIAR EM FUNÇÃO DA:
1) Data de vencimento da fatura que você escolheu no momento da contratação do(s) serviço(s);
2) Data de instalação do(s) serviço(s);
3) Data de fechamento da fatura.

Portanto, se o valor que aparecer em sua primeira fatura estiver diferente do valor mensal do serviço que você contratou, trata-se de um cálculo de mensalidade proporcional. Isso só ocorre na sua primeira fatura ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço.

A partir daí, a cobrança será por meses inteiros no valor* do serviço que você contratou.

*Exceto para ligações do NET FONE EMPRESA que excederem o valor da franquia mensal. Consulte tabela de tarifas de cada plano no site: http://www.netcombo.com.br/empresas/telefone.

O MUNDO É DIGITAL. SUA FATURA TAMBÉM PODE SER.
Muito mais praticidade e rapidez para você. É a mesma fatura por e-mail, com muito mais vantagens para ser visualizada de qualquer lugar e a qualquer hora. Receba mensalmente com toda a comodidade e segurança e faça o pagamento a qualquer momento. Não precisa mais guardar papel.