Educação

A NET tem uma série de iniciativas na área de Educação. Conheça.

net educação

NET EDUCAÇÃO

NET Educação: portal de internet especializado e direcionado ao uso de professores, comunidades escolares, alunos e familiares.
O veículo disponibiliza, gratuitamente, conteúdos de interesse educacional, como planos de aula com objetos de aprendizagem, vídeos, áudios, games, notícias, entrevistas e reportagens.

Tecnologia a favor da educação: essa é a assinatura do portal,
que disponibiliza recursos capazes de complementar o processo de ensino-aprendizagem e estimular a troca de conhecimento entre os internautas, aproximando-se da missão da responsabilidade social da NET em "conectar pessoas para um mundo melhor".

NET EDUCAÇÂO NA TV

Criado em maio de 2014, o NET Educação na TV é o programa de educação da NET, veiculado pelos 46 canais NET Cidade, em mais de 120 cidades em todo o Brasil. O programa discute, por meio de entrevistas, reportagens e convidados, os assuntos da pauta educacional Brasileira, beneficiando o diálogo e a discussão sobre os temas mais importantes da Educação contemporânea.

Acompanhe a programação do NET Educação e NET Educação na TV pelas nossas redes sociais e também no portal NET Educação.

EDUCONEX@O

EDUCONEX@O

Para potencializar a atuação social da NET e contribuir ainda mais com a geração de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, tratando cada indivíduo como cidadão, a NET criou o Educonex@o: iniciativa que tem como objetivo preparar professores para o uso das tecnologias digitais em processos de ensino que engajem os alunos na aprendizagem.

Criado em 2009, a formação é feita de  maneira semipresencial, durante dois meses e já passou por 22 municípios brasileiros, atendendo mais de 540 escolas com a doação de pontos de TV e internet, formando mais de 800 professores da rede pública de ensino e beneficiando mais de 15 mil alunos.

CONCURSO CULTURAL EDUCONEX@O

Anualmente a NET promove concursos culturais, por meio do portal NET Educação. A iniciativa é um meio de valorizar professores e alunos de todo o país, além de  dar visibilidade às boas práticas existentes na educação brasileira.
Em 2012, o “Concurso Cultural Educonex@o 2012 – Participação Social” convidou grupos de alunos e seus professores a produzirem vídeos tendo como foco a participação do jovem na sociedade.

Com participação gratuita, a iniciativa premiou jovens estudantes com idades entre 14 e 19 anos, professores que participaram como tutores dos grupos de jovens e também as instituições das quais os alunos faziam parte. Em 2013 o “Concurso Cultural Educonex@o 2013 - As Caras da Educação” teve como intuito conhecer e reconhecer os educadores que fazem a diferença na
educação brasileira.

Mais de 400 professores da rede pública ou privada, educadores de institutos, ONGs ou fundações de ensino contaram suas histórias inspiradoras e concorrem a uma viagem a Lisboa (Portugal) para participar de um evento educacional e ainda conhecer a cidade. Além do primeiro colocado, que recebeu a viagem internacional e curso de inglês, mais 10 professores também foram premiados com tablets e cursos de inglês.

Redes Sociais

Facebook

FACEBOOK/NETEDUCACAO

Para acompanhar pelo Facebook todas as novidades do portal NET educação e do NET Educação na TV é só curtir a fanpage e ficar ligado.

Twitter

@NETEDUCACAO

Curiosidades, fatos históricos, dicas de leitura,  notícias e informações sobre o mundo da Educação, você acompanha no @neteducacao, o perfil oficial no Twitter do programa de responsabilidade social da NET.

Youtube

YOUTUBE.COM/NETEDUCACAO

Os vídeos do portal NET Educação estão disponíveis em um canal exclusivo no YouTube. São matérias especiais e documentários sobre Educação voltados para professores, alunos, escolas e a comunidade em geral.