Cidadania

A NET tem uma série de iniciativas na área de Cidadania. Conheça.

      NET VOLUNTARIADO

Ações sociais voluntárias sempre fizeram parte de iniciativas dos colaboradores na NET, como forma de realização pessoal e solidariedade. Percebendo essa vocação dos colaboradores, a NET desenvolveu um programa estruturado de voluntariado. O programa orienta, facilita e concentra os esforços das pessoas para doações em causas de comoção social ou relacionadas à educação.

Desde 2013, o programa aprimorou as frentes de atuação como forma de oferecer mais opções e novas oportunidades para os colaboradores, familiares e parceiros poderem participar de ações sociais em instituições parceiras. Formas de atuação voluntária apoiadas pela NET.
 

DATAS COMEMORATIVAS

Voluntariado em datas pré-estabelecidas como o Dia Internacional da Educação (28/4), Dia dos Avós (26/7), Dia das Crianças (12/10), Natal (25/12). Em 2014, mais de 125 mil itens foram arrecadados para doações, beneficiando mais de 18.170 pessoas em mais de 261 instituições pelo Brasil.




 

 VOLUNTARIADO EM INSTITUIÇÕES

A NET estabelece parceria com Instituições Sociais para que os colaboradores façam atividades voluntárias de média à longa duração.

Com isso, os colaboradores NET tem a oportunidade de contribuir com aulas de reforço de matemática, português, história, por exemplo, ou aulas de música e palestras sobre Recursos Humanos, para que as instituições atendidas, e que atuam com crianças e idosos das comunidades de seus entornos, possam aprimorar o trabalho e oferecer mais oportunidades para aqueles que são beneficiados.

O Voluntariado em Instituições NET foi implantado em 2014 e os resultados têm sido cada vez melhores.


MUTIRÃO

Organização de mutirões voluntários em instituições apoiadas pela Companhia, normalmente ligados às Datas Comemorativas. Os Mutirões também podem acontecer em situações emergenciais (calamidades públicas, por exemplo).

Desde o início do programa: 251.069 mil itens foram arrecadados e doados; 744 instituições foram atendidas em todo o Brasil; e 35.638 pessoas foram beneficiadas.