Diretrizes Organizacionais

A NET deve proporcionar aos colaboradores os conceitos necessários para pensar, agir e construir o presente e o futuro da companhia.

"Ser a melhor solução em multisserviços via cabo,
conectando pessoas de suas casas com o mundo"

Representam os fundamentos
nos quais a net acredita

"Todos são responsáveis pela prática da qualidade
e pela persistente busca da excelência"

Governança corporativa:
compromisso com a transparência

mensagem aos nossos fornecedores

  • Estes propósitos surgiram de um estudo amplo, conduzido de forma a determinar os valores que os próprios colaboradores consideravam importantes e essenciais, o que os incentivava e os levava ao êxito.

    Este documento, antes de ser uma filosofia ou uma declaração de intenções, é uma definição da responsabilidade da companhia, prioritariamente com seus clientes, colaboradores, acionistas e com a comunidade:

    1

    Devemos ser percebidos pelos clientes como a primeira referência em serviços, porque nosso sucesso depende de sua plena satisfação;

    2

    Nossos colaboradores devem ter comprometimento e paixão pelo que fazem. Eles são a chave do nosso sucesso, trabalhando em conjunto e formando uma rede de conhecimento e aprendizado. Nossa cultura pressupõe o diálogo aberto e transparente, forte comprometimento e respeito mútuo, bem como objetividade e liderança eficaz;

    3

    O requisito básico para dar origem a novas oportunidades de crescimento é a geração de valor para nos tornarmos um investimento especialmente atrativo para nossos acionistas

    4

    Nossas atividades e tecnologias devem exercer influência positiva no desenvolvimento das comunidades em que estamos inseridos. Nosso compromisso com a Educação orienta as ações e conduta para o desenvolvimento da sociedade.

    Apresentamos também nosso Código de Conduta, que define os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na empresa.

    Assim, este código constitui a base da conduta profissional e explicita o que consideramos ético em nossas ações e no relacionamento com todos os públicos. Ele se aplica a todos os colaboradores diretos e a todos os prestadores de serviços da empresa, dos quais se espera coerência com os princípios que aqui apresentamos. A integridade guia nossa conduta com os clientes, parceiros de negócio, colegas de trabalho, acionistas e público em geral.

    José Félix, Presidente

    "Ser a melhor solução em multisserviços via cabo, conectando pessoas de suas casas com o mundo" não pode ser um slogan. É, sim, um desafio e uma meta a ser atingida, por meio do comprometimento, profissionalismo, determinação e a conduta ética na prática. Ser o melhor, sim, mas não a qualquer preço.”
  • A cultura organizacional de uma empresa é como sua personalidade, pois é ela que determina o estilo de gestão das lideranças e o comportamento das pessoas que, alinhadas por uma visão compartilhada, geralmente são os fatores-chave de sucesso da organização.

    Não existe organização que se desenvolva sem um impulso em direção a uma meta que as pessoas realmente desejem realizar. A Missão exerce o papel de estabelecer na organização a visão compartilhada, a "cola" que une as pessoas, que estimula novas formas de pensar e agir e que, enfim, dá significado a cada função e atividade dentro da companhia.

    A missão é a resposta da
    organização às perguntas:

    1

    Por que e para que existimos?

    2

    O que justifica a nossa existência como organização aos olhos da sociedade?

    3

    Que contribuição ou que valor os clientes ou a sociedade deixariam de receber se o nosso negócio não existisse?

    O objetivo contínuo em buscar excelência e gerar valor percebido pelos nossos serviços é o resultado de:

    Apresentamos também nosso Código de Conduta, que define os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na empresa.

    1

    Alta motivação, atuação responsável e comprometida de todos os colaboradores em realizar suas atividades.

    2

    Alto grau de conhecimento, envolvimento e relacionamento com os clientes, gerando intimidade e confiança.

    3

    Atualização e inovação constantes da tecnologia e na melhoria dos processos internos, fatores essenciais para a garantia da excelência em serviços.

    Disponibilizamos conteúdo, interação e troca de informações de acordo com a conveniência de nossos clientes. Para isso, usamos as tecnologias de rede ótica e coaxial (cabo), além da rede complementar de micro-ondas (MMDS) em alguns pontos. Não queremos ser mais uma opção, mas a melhor solução para nossos clientes, seja via computador, telefone, TV ou qualquer outro meio que possa conectá-los com o mundo a partir das suas casas.

    Conectando pessoas

    DE SUAS CASAS

    COM O MUNDO

    A conexão com o mundo é a essência da nossa prestação de serviços. Entendemos que, em uma empresa de serviços, o conceito de servir deve ser praticado em sua essência. Focamos nosso trabalho no benefício de pessoas, famílias e de suas casas. Oferecemos aos clientes a possibilidade de escolha e seleção individualizada sobre o que acessar, de acordo com as expectativas de cada integrante da casa, respeitando-os e fornecendo o que cada um deseja.

    A casa das pessoas é nosso ponto de partida para conectá-las com o mundo. Queremos atender de forma excelente a todos os componentes da família e buscar a satisfação de todos com nosso conteúdo e serviços prestados.

    Não é preciso sair: queremos levar o mundo para dentro do conforto da casa das pessoas, suprindo seus mais diversos interesses e desejos.

  • Os Valores são os pilares da empresa, as diretrizes na busca pela concretização dos objetivos. Eles revelam como se quer construir o seu dia a dia, em busca da realização de sua Missão.

    Dirigida por pessoas

    São as pessoas que dirigem a empresa no cumprimento de sua missão. Acreditamos em seu talento e em sua capacidade de conquistar e encantar clientes.

    Integridade

    Ter postura íntegra é premissa básica para a condução dos negócios e relacionamentos.

    resultados

    Gerar valor para os clientes, acionistas e colaboradores, garantindo o crescimento sustentável da companhia.


    Código de Conduta

    Clique aqui para ler o nosso Código de Conduta

    excelência

    Persistir na melhoria da prestação de serviços e do desenvolvimento permanente das pessoas.

    trabalho em equipe

    Compartilhar conhecimentos e obter resultados por meio da cooperação mútua, respeitando as características de cada indivíduo.

    atitudes pragmáticas

    Agir com eficácia, rapidez e objetividade.

  • O nível de encantamento dos nossos clientes é a medida do sucesso da qualidade dos nossos produtos e serviços. Os resultados das nossas atividades e a busca diária pela excelência estabelecem os pilares da melhoria constante do sistema de qualidade.

    Estes pilares são medidos continuamente e seus progressos, avaliados. A partir dessas ações são definidas métricas que fazem progredir persistentemente o processo de melhoria.

    A Política de Qualidade deve ser entendida e exercida por todos na empresa. É uma ação de mobilização da qual todos devem participar, com o objetivo de encantar o cliente.

    Temos que ser obstinados pela excelência do servir

  • Na medida em que as empresas procuram aprimorar seus sistemas e boas práticas de Governança Corporativa, maior atenção têm dedicado ao comportamento ético e às suas consequências.

    Uma organização ética tem os ingredientes para atingir seus objetivos e, a partir da interação com seus públicos, construir sua reputação.

    A imagem de nossa companhia é determinada por nossas ações e pela forma com que todos, e cada um de nós, nos apresentamos e nos comportamos. Compartilhamos o compromisso de fazer com que nossa companhia exerça sua responsabilidade organizacional e social em todos os lugares em que estivermos presentes.

    Norteados por nossa Missão e Valores, desenvolvemos o Código de Conduta, um compromisso que firmamos com a sociedade e com quem nos relacionamos. O Código define, de forma clara e objetiva, os comportamentos esperados de cada colaborador para garantir a integridade nessa interação.

    As Diretrizes de Conduta são regras obrigatórias e aplicáveis a todos os colaboradores. Elas nos ajudarão a enfrentar desafios éticos e legais em nosso dia a dia de trabalho.

    As boas práticas se traduzem em um processo de mudança cultural da empresa. Em um ambiente corporativo, falar de governança significa saber como:

    1

    Definir a delegação de autoridade e responsabilidade, como o poder está distribuído e quais são os limites: limites de alçadas, delegação etc.

    2

    Regular as atividades e os níveis de controle necessários: diretrizes, políticas, normas e procedimentos, segregação de funções, aprovações, autorizações, indicadores de performance etc.

    3

    Conduzir o processo decisório e das atividades que implicam em ações ou medidas para corrigir eventuais distorções: racionalidade, fatos e dados, modelo de gestão etc.

    4

    Administrar as informações, garantir sua integridade, seu nível de transparência e como as divulgar aos diversos públicos: conselho, mercado, colaboradores, auditoria, clientes etc.

    Ao adotar esses princípios de governança, a NET compromete-se a realizar uma gestão transparente com todos os públicos (tanto os internos, quanto os externos) com quem se relaciona. Desta forma, as boas práticas se incorporam à organização e se instala um novo processo de mudança cultural dentro da empresa.

  • Tratamos nossos fornecedores de forma leal, justa, honesta e íntegra. Esperamos esta mesma postura por parte deles.

    Preservamos as informações de nossos fornecedores e proibimos sua divulgação por parte de qualquer colaborador. Processos decisórios devem ser cunhados somente por considerações objetivas, baseadas em especificações, indicadores, padrões pré-estabelecidos e pelos próprios requisitos de fornecimento.

    Ocasionalmente, oferecer, receber ou trocar itens de pequeno valor, como presentes, alimentação e entretenimento, pode ser considerado uma demonstração de boa vontade e confiança nas relações comerciais.

    Na NET, é permitido oferecer e aceitar esses brindes e/ou presentes na medida em que forem legais e de pequeno valor (até R$ 100,00) e que não possam ser percebidos, sob aspecto algum, como suborno ou propina e, principalmente, que não sejam recorrentes.

    Caso os colaboradores da NET venham a receber brindes, presentes ou gratificações que ultrapassem os limites estabelecidos nesta Diretriz, deverão comunicar prontamente ao líder imediato. Caso a aceitação do item configure uma infração a esta Diretriz, o líder irá orientar o colaborador para que o item seja leiloado e os proventos doados a uma entidade filantrópica indicada e/ou apoiada pela NET.

    Os colaboradores NET que tiverem dúvidas sobre situações aqui não detalhadas, tais como: brindes de feiras e congressos, estadias, viagens, cursos, palestras ou outras situações, deverão inicialmente buscar orientação junto ao diretor da área ou, então, à diretoria executiva de Desenvolvimento Organizacional ou Auditoria Interna.